A IMPORT NCIA DA GESTÃO DE PESSOAS

A necessidade de mudar a estrutura e o modo de funcionamento das organizações públicas tornou-se mais frequente. 

Esse processo se deve intrinsecamente à necessidade de conhecimento, trazendo maiores condições para o aprendizado de servidores públicos aos processos e sistemas, que visem assegurar um serviço qualificado e estratégico para toda a sociedade.

Também, é a partir deste cenário que surge a importância da gestão de pessoas e e-gestão pessoal – o sistema de gestão pessoal fornecido pela Elmar Tecnologia.

Afinal, sem uma gestão adequada, não há pessoas, e sem pessoas não há atendimento, planejamento ou indivíduos que executem ações para sanar as questões da população.

Neste artigo, você aprenderá o impacto sobre uma gestão pessoal de qualidade e a maneira mais eficaz de aplicá-la ao setor público.

Para isso, explicaremos brevemente sobre este modelo, além de informações úteis que levarão a um maior dinamismo para os seus processos.

Afinal, você sabe como trabalhar a gestão de pessoas na sua organização? É isso que vamos descobrir.

Benefícios da gestão de pessoas para o setor público

Com a crescente demanda por um atendimento mais qualificado, mudanças no comportamento da própria sociedade e na eficácia dos serviços, a gestão de pessoas tornou-se uma das prioridades do setor público. 

Uma organização é composta por indivíduos com idades, perfis e costumes distintos.

Uns têm a capacidade de trabalhar bem em equipe, outros se sentem engajados por meio de metas desafiadoras, também há pessoas que apresentam um comportamento mais analítico, entre outras características.

Sendo assim, conseguir gerenciar essas diferenças, além de estabelecer um equilíbrio com toda a equipe, certamente, se torna um grande desafio. E é daí que surge a importância da gestão de pessoas para as diferentes esferas empresariais, especialmente as de caráter governamental.

A gestão de pessoas tem como objetivo administrar o comportamento dos colaboradores e contribuir para equipes mais satisfeitas, qualificadas, motivadas e engajadas com os objetivos empresariais, gerando assim, resultados cada vez mais satisfatórios para a instituição, como para toda a sociedade.

Reconhecendo isso, a necessidade crescente de melhorar a eficiência da prestação de serviços, especialmente com foco nas instituições públicas, tornou-se parte indispensável do processo de humanização nessa área. 

É responsabilidade do setor promover crescimento intelectual, emocional, além de desenvolver as dimensões psico-cognitivas – reunir e analisar as informações – e político-organizacionais (tomar decisões).

Além do desenvolvimento das dimensões psicológicas e cognitivas, o departamento tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento psico-cognitivo e político-organizacional.

Assim, com uma boa gestão de pessoas alinhado com o sistema de e-gestão pessoal, o servidor que antes era considerado apenas uma peça na grande máquina pública, terá maiores chances de crescer profissionalmente, além de ser mais valorizado.

Conheça o E-gestão Pessoal: o sistema de gestão pessoal da Elmar

Uma gestão de pessoas eficaz é aquela que promove engajamento, motivação e qualificação profissional, ou seja, comportamentos que se refletem nos trabalhos e resultados de uma boa gestão pública.

De início, este pode parecer como um verdadeiro desafio, mas é possível alinhar todos os processos, administrar as diferenças de cada funcionário e gerenciar toda uma equipe.

Para auxiliar em suas decisões, gestores podem contar com o auxílio da tecnologia, facilitando assim, o gerenciamento pessoal da empresa na era digital.

Na Elmar Tecnologia oferecemos soluções eficientes e de alto padrão para facilitar essa gestão.

Assim, empresas do setor público tem maior comodidade para tornar essas operações mais fáceis, mesmo tendo que operar com um grande fluxo diário de informações.

O E-gestão foi desenvolvido com o auxílio de especialistas em tecnologia e recursos humanos.

É um sistema de gestão pessoal voltado ao setor público, fornecendo inteligência e informações úteis e, acima de tudo, específicas – trazendo maior eficácia para as inúmeras decisões.

Além disso, ele é capaz de controlar de modo integrado e eficiente todos os estágios do gerenciamento pessoal da sua organização, tornando as operações mais flexíveis e cômodas, além de reduzir o tempo em atividades não essenciais, fornecendo o melhor aproveitamento de cada colaborador.

Entre as principais funcionalidades, você encontra:

  • Geração de documentos para o Tribunal Nacional de Contas;
  • Cálculos personalizados e diferenciados para atender às suas necessidades;
  • Geração de arquivos para RAIS, DIRF, Manad, TCU, INSS, etc.;
  • Integração com sistema E-Transparência Pública e E-Portal do Server;
  • Integração com sistemas de pontuação eletrônica, depósito em consignação e bancos;
  • Entre muitas outras.

Estes são apenas alguns dos diferenciais que o E-gestão oferece. Assim, é esperado um maior aproveitamento dos recursos disponíveis e também uma gestão pública mais eficiente e produtiva.

Por isso, se despertamos seu interesse, converse diretamente com um de nossos consultores solicitando um atendimento através de nossa página de contatos.

Aliás, confira outros detalhes sobre o E-gestão Pessoal e dê um novo passo nos seus processos e na sua carreira.