Sanitização é obrigatória na Paraíba
Nova lei regulamenta higienização de espaços públicos e privados no estado.
No mês de julho foi sancionada a lei estadual de nº 11.719, que torna obrigatória a sanitização de alguns espaços no estado. Com ela, é implantada a Política de Sanitização na Paraíba, uma medida que visa diminuir os riscos de contaminação de doenças infectocontagiosas. Mas essa novidade envolve tantos fatores que vamos dividir em tópicos:
O que é sanitização?
É a higienização completa de ambientes contra vírus e bactérias (incluindo ar e superfície), com tecnologia que permite o controle microbiológico. Por isso, é uma forma eficaz de combater o coronavírus!
Como é feita a sanitização?
Essa limpeza não se refere aos cuidados que estamos tomando após o início da pandemia, mas a uma verdadeira profilaxia. Então, se o seu espaço de trabalho se enquadra nos locais de sanitização obrigatória, é preciso buscar ajuda especializada.
Quando a lei entra em vigor?
A legislação foi aprovada no dia 3 de julho e entra em vigor 60 dias após a publicação. Você pode conferir com mais detalhes clicando aqui.
Quem é obrigado a fazer a sanitização?
De acordo com a lei, deverão fazer a sanitização: locais fechados de acesso coletivo, públicos, privados, climatizados ou não. Com isso, órgãos públicos que prestam serviço com atendimento em unidade física estão englobados e deverão realizar a limpeza de seus espaços.